top of page
  • Foto do escritorG5 Solar

Por que instalar energia solar em hospitais e clínicas?



De acordo com o CEO da STI Nortland Brasil, futuramente, a Energia Solar será a principal fonte de geração de energia do mundo. Nesse cenário, já podemos perceber que a tecnologia beneficia inúmeros setores.


O setor de saúde está entre os 10 que mais consomem energia elétrica no país. O que explica a alta demanda energética é a necessidade de máquinas inovadoras que precisam operar 24h por dia, sem contar a iluminação e até mesmo refrigeração adequada.


A gestão energética de hospitais e clínicas pode apresentar um grande desafio, mas separamos algumas informações importes que vão ajudar você a compreender qual é a melhor solução para o desenvolvimento do setor. Acompanhe!


Planejamento financeiro e monitoramento


Sabemos que uma das melhores vantagens da Energia Solar é a economia de até 99% na conta de luz. Toda essa economia pode ser revertida em novos investimentos de aquisições para os hospitais e clínicas.


Além disso, os custos com energia elétrica se tornam absolutamente previsíveis, uma vez que todo Sistema Fotovoltaico oferece plataformas de monitoramento em tempo real.


Dessa forma, é possível identificar o potencial de geração do sistema, quanta economia foi gerada e quanto de CO² o estabelecimento ajudou a eliminar na natureza.


Facilidade de aquisição


Hospitais e clínicas podem contar com mais facilidade no processo de aquisição do Sistema Fotovoltaico, tendo em vista que existem uma vasta gama de opções de linhas de financiamento.


Na maioria das vezes, é possível financiar até 100% do projeto e, dependendo do porte da usina, as parcelas são estendidas por até 144 meses. Por isso, é importante avaliar a melhor empresa instaladora que ofereça as melhores vantagens e custo-benefício adequados aos objetivos do empreendimento.


Hospital Solar já é realidade!


Inúmeros empreendimentos já se conscientizaram sobre a importância da eficiência energética para a geração de Energia Fotovoltaica.


Como um bom exemplo, podemos citar o Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim é reconhecido como um dos hospitais mais inovadores e referência em sustentabilidade. Aliás, completou um ano de produção de energia limpa, mais conforto, segurança e qualidade de atendimento aos pacientes.


O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, também está participando dessa inovação e conta um teto de painéis solares com cerca de 90 placas fotovoltaicas. Com isso, o hospital conseguiu melhorar as condições de climatização do ambiente e aquecimento da água.


A Energia Solar é a revolução tecnológica que promete um futuro com muito mais qualidade de vida para toda a população mundial. Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais. Vamos promover a energia eficiente que vem do sol!


306 visualizações0 comentário
bottom of page