top of page
  • Foto do escritorG5 Solar

Financiamento de energia solar: as 10 principais linhas de crédito


financiamento-de-energia-solar

Você sabia que é possível financiar até 100% do Sistema Fotovoltaico? Atualmente existem diversas linhas de crédito para facilitar ainda mais a aquisição da Energia Solar para pessoas físicas, jurídicas e zonas rurais.


De acordo com um levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a geração de Energia Solar Fotovoltaica apresentou crescimento de 10,7% na primeira quinzena de fevereiro de 2021.


É um avanço muito importante, tendo em vista a preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida dos brasileiros. Confira a seguir, as 10 principais linhas de financiamento para obter um projeto de Energia Solar!


1 – Unicred (Crédito Sustentável)

2 – CDC Sustentável – Santander

5 – Solfacil Energia Solar

6 – Energia Verde – Banco da Amazônia

7 – Pronaf Eco – Banco do Brasil

8 – Energias Renováveis – Caixa Econômica Federal

9 – Finame – BNDES

10 – FNE Sol – BNB


Quanto tempo dura um financiamento de Energia Solar?


Na verdade, depende muito do tipo de financiamento. Por exemplo, o Banco da Amazônia oferece uma linha de financiamento específica para pequenas empresas. Nesse caso, os prazos aumentos e o limite é de até 144 meses.


O Programa do Banco do Brasil, o Pronaf Eco, é destinado aos produtores rurais de pequeno porte que necessitam de um incentivo para expandir. Nesse caso, o prazo é de até 12 anos.


Por outro lado, o Programa do Santander já é direcionado ao público de pessoas físicas que desejam investir na sustentabilidade e melhorar a qualidade de vida. A Instituição oferece um prazo de 36 meses com a possibilidade de obtenção de um financiamento de 100% do valor.


Como contratar um financiamento de Energia Solar


Você pode fazer uma simulação rápida em todos os sites disponíveis das Instituições ou comparecer a uma das Agências Bancárias para sanar suas dúvidas com um atendente.


Uma alternativa mais prática é entrar em contato com um de nossos Associados e verificar a possibilidade de financiamento próprio da empresa. Assim, você já contrata um financiamento facilitado e faz uma simulação da sua economia após a instalação do sistema. Tudo muito rápido e fácil.


Além disso, você contará com a expertise da equipe de engenheiros que estarão de prontidão para lhe atender da melhor forma. Os equipamentos dos Associados são de última geração, de alta qualidade e garantia de no mínimo 25 anos.


Agora que você já conhece quais são as principais linhas de crédito de financiamento, que tal tirar todas as suas dúvidas sobre o Sistema Fotovoltaico?

227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page