• G5 Solar

5 dicas para escolher a melhor empresa de energia solar para seu projeto



Muitas pessoas têm interesse em adquirir a energia solar e, conforme o aumento da demanda, mais ainda surgem as empresas para esse mercado. Os constantes aumentos nas tarifas de luz, a grande radiação solar que o Brasil possui, a economia e a preservação ambiental são alguns dos principais fatores que resultam no crescente aumento do interesse das pessoas em começar a gerar sua própria energia. E não poderia ser diferente, todo esse aumento na demanda movimentou o setor e o surgimento, a cada dia, de novas empresas de energia solar.

Mas entre tantas opções de empresas especializadas em sistemas fotovoltaicos no mercado, como escolher o fornecedor certo para o seu projeto?

Listamos aqui 5 itens necessários para avaliar na hora de contratar uma empresa de energia solar.

1. Histórico da empresa

Quando decidir gerar a própria energia, o primeiro passo a ser feito é verificar os históricos das empresas em questão. Afinal, o seu fornecedor precisa ter domínio e credibilidade nesse setor.

Empresas consolidadas no mercado já passaram por diversas situações durante sua atuação, o que significa que elas têm mais experiência do que uma empresa novata. Para analisar essa consolidação no mercado, você pode verificar as redes sociais da empresa como o feedback dos clientes que ela tem.

2. Qualidade dos equipamentos

É preciso conhecer todos os equipamentos que são ofertados pela empresa. Para não depender apenas da palavra dos representantes, faça uma pesquisa antes para saber quais produtos em energia solar são melhores e qual o seu prazo de garantia.

A qualidade dos equipamentos é fundamental para que seu investimento seja bem-sucedido. Portanto, é imprescindível que a empresa utilize apenas equipamentos que tenham aprovação do Inmetro e que sejam aderentes às necessidades do seu projeto.

3. Conhecer outros clientes

É importante também conhecer os clientes da empresa em questão. Geralmente, nas redes sociais ou até mesmo no site da empresa, é possível encontrar depoimentos de outros clientes, e assim você consegue verificar se estão satisfeitos. Consulte também em sites de reclamações se existe comentários negativos de clientes insatisfeitos com o serviço, suporte ou garantias oferecidas.

Analise também os projetos realizados pela empresa de energia solar. É sempre recomendado avaliar todos os pontos para depois não se arrepender. Então, corra atrás de referências.

4. Avaliar o atendimento

Escolher um bom fornecedor não é importante apenas para a instalação, mas sim durante todo o processo, incluindo o pós-venda. Muitas dúvidas podem aparecer depois que você tenha concluído a instalação do seu sistema, então avalie se a empresa escolhida possui um bom suporte de atendimento.

Esteja certo de que a empresa dará toda a assistência que você precisa, desde vistoria técnica, instalação e até mesmo possíveis manutenções.

5. Capacitação de equipe

Uma última dica, é escolher um fornecedor que ofereça um serviço completo e personalizado. As empresas do G5 solar estão em constante aperfeiçoamento e realizam diversas trocas de boas práticas, entre elas os intercâmbios para aprimorarem e compartilharem os conhecimentos adquiridos no dia a dia. Tenha certeza que a empresa escolhida seja séria e que tenha uma equipe especializa e com todos os suportes necessários para melhor atender você.

Escolher a melhor empresa de energia solar é a cereja do bolo para você ficar realizado com o seu sistema fotovoltaico. Analise as alternativas com calma e escolha a melhor empresa que encaixa dentro do seu perfil.

Nós do G5 solar, unimos 8 empresas que se encaixam dentro de todos esses requisitos. Confira aqui quais são elas e qual pode melhor atender você!

9 visualizações