top of page
  • Foto do escritorG5 Solar

Por que instalar energia solar na sua empresa?


por-que-instalar-energia-solar-na-empresa
por-que-instalar-energia-solar-na-empresa

Você já parou para refletir sobre os impactos da energia solar no seu modelo de negócio? Estamos falando de uma fonte energética limpa, capaz de gerar empregos e movimentar a economia. Portanto, investir nessa tecnologia pode ser um tanto quanto inteligente.


Vamos entender melhor sobre o assunto e quais são as vantagens para as empresas que geram energia solar. Acompanhe!


Mercado de energia solar


A tecnologia fotovoltaica tem passado por grandes avanços no Brasil e no mundo todo. Inclusive, segundo a Agência Internacional de Energia (IEA) divulgou no início do mês de maio a previsão de crescimento de 30% do uso da energia solar para este ano de 2022.


Além disso, com a proposta da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de novos aumentos nas faturas de energia, o setor solar se encontra em cenário favorável, especialmente pela possibilidade de redução de custos ao gerar a própria energia.


Inúmeras empresas procuram formas de cortar gastos e trazer mais rentabilidade, e muitas delas perceberam essa oportunidade com a energia solar.


Pensando nessas questões, vamos entender a fundo como as empresas se beneficiam com essa tecnologia fotovoltaica.


Benefícios da energia solar para as empresas


Antes de mais nada, o sistema de energia solar agrega valor à empresa. Isso porque estamos falando de um momento em que a sociedade se preocupa mais com a preservação da natureza e seus recursos e assim, se tornou muito mais antenada às empresas que apresentam práticas sustentáveis.


Ao investir em uma fonte limpa, como a solar, você demonstra aos seus consumidores o quanto você deseja contribuir com as causas ambientes, o que, consequentemente, melhora a imagem do seu negócio, aumentando sua contribuição com o índice ESG e o seu valor de mercado.


Outro ponto bastante positivo para as empresas é a redução de custos energéticos e a maior previsibilidade de caixa, o que também acarreta mais rentabilidade ao seu negócio.


O retorno sobre o investimento também é uma questão atrativa às empresas, uma vez que estamos falando de um sistema com vida útil de mais de 25 anos, com retorno total do valor investido entre 3 a 5 anos. Ou seja, sobram pelo menos 20 anos de muita economia e possibilidade de se reinvestir em melhorias dentro da organização.


O que você acha de conhecer mais sobre as vantagens da fonte fotovoltaica para a sua empresa? Entre em contato com as nossas empresas parceiras e saiba como o seu negócio pode aproveitar o melhor da energia solar!


Para mais informações, acesse nosso site e confira artigos exclusivos em nosso blog, com as principais notícias sobre o segmento energético.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page