top of page
  • Foto do escritorG5 Solar

Conheça as janelas solares e como se beneficiar desta nova tecnologia



No texto a seguir descubra como essa tecnologia pode mudar a sua vida e reduzir a sua conta de luz expressivamente.


A energia solar vem crescendo desenfreadamente no Brasil e durante esses 10 anos de regulamentação ela já alcançou resultados surpreendentes. Hoje, por exemplo, já são mais de 1 milhão e 400 mil sistemas instalados em diferentes residências, empresas, indústrias e agronegócios brasileiros. E essa tecnologia não para de crescer.


Visto que o país tem um alto potencial para a implantação e a expansão do setor, graças ao seu bioma Tropical, as empresas e os especialistas da área buscam por novas tecnologias solares, em todo o tempo, saindo dos tradicionais telhados e solos.


No texto de hoje você irá ver uma dessas novidades, que tendem a espalhar a geração da energia solar. Veja como funcionam as janelas solares e como elas podem te beneficiar.



O que são as janelas solares?

Uma ideia inteligente que vem ganhando força e espaço nos últimos tempos, é a tecnologia que utilizam de quaisquer janelas para gerar eletricidade, através do sol, como o nome já presume.


Outro nome também dado a essa inovação é o de vidro solar, já que a luz irá refletir no vidro da abertura, para assim fazer o processo de transformação em energia elétrica. Conseguindo manter uma residência em perfeito funcionamento, com diferentes eletrodomésticos, sem correr o risco de quedas ou falta de energia, isto é, levando até você segurança energética.


Posso tê-la no meu imóvel?

Esse tipo de inovação ainda não está disponível para ser instalada em casas, empresas ou negócios, já que não está em produção comercial. Entretanto, em um futuro próximo, essa novidade em desenvolvimento chegará em massa em todos os locais.


Sem contar que é preciso pensar na sua funcionalidade e aparência, já ela não pode ser usada em todos os locais. Até por isso, para ser um sucesso, a sua inserção no mercado, é preciso que essas janelas sejam discretas e façam parte da estrutura do imóvel.


Quais os seus benefícios?

Além de uma estética agradável, as janelas solares oferecem grandes benefícios através da tecnologia BIVP e se tornam ainda mais atraentes pela facilidade em seu cuidado. Dependendo do tipo de instalação, a praticidade de cuidar de um sistema assim é mais rápida e cobra menor tempo no seu dia a dia.


Outro ponto importante para ser destacado é que esse objeto pode substituir as janelas de vidro tradicionais, ou seja, diferente das placas solares, ela não se trata de um crescimento em sua estrutura.


Lembrando que, simultaneamente, ao gerar energia através de uma abertura, as janelas farão com que você utilize os benefícios do sol entrando na sua casa, por exemplo. Já que ele tem poder de aquecer, iluminar, animar, alimentar e higienizar os ambientes.


Ative já as notificações das nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog no site e não perca nenhuma novidade do mundo do solar.




24 visualizações0 comentário
bottom of page