top of page
  • Foto do escritorG5 Solar

8 dicas para aproveitar o sol a seu favor


8-dicas-para-aproveitar-o-sol


O sol é um recurso natural e 100% gratuito. Além de ser essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, traz outros benefícios que refletem o nosso bolso.


Resolvemos listar aqui 8 dicas rápidas para aproveitar tudo o que a estrela gigante tem a nos oferecer. Acompanhe!


1 – Aproveitamento total do terreno com área de luz


Essa é uma tendência que tem se espalhado no Brasil inteiro. Mesmo em terrenos estreitos, é possível construir uma casa muito bem iluminada com a ajuda da área de luz.


Em alguns casos, são utilizados tubos de luz ou claraboias, como é o caso da construção de banheiros em terrenos estreitos. Assim, o proprietário poderá usufruir da luz do sol e da ventilação natural.


2 – Cultivo de plantas em apartamentos


Sabemos que um dos maiores problemas dos apartamentos é a falta de espaço para o cultivo de plantas. Atualmente, isso já não é mais problema, tendo em vista a inovação dos jardins suspensos ou, como também são chamados, jardins verticais.


Em casos de residências que possuem alta incidência solar durante o dia todo, o ideal é optar por plantas mais resistentes ao calor, como é o caso dos cactos e begônias.


3 – Aquecimento de água


Os benefícios do sol são tantos, que já existem sistemas que captam o calor do sol para o aquecimento da água de residências, comércios ou indústrias. Geralmente é essencial para reduzir custos com o chuveiro elétrico, que é responsável pela maior fatia da conta de energia.


4 – Cobertura térmica de piscinas


Além de evitar o acúmulo de sujeiras na superfície da água, a manta térmica capta o calor do sol durante o dia e mantém a água aquecida durante a noite. Até mesmo em dias mais frios, esse acessório é indispensável.


5 – Película refletora de calor


Centros comerciais que ficam expostos à luz do sol diariamente podem ter a produtividade comprometida. As películas refletoras ajudam a bloquear o calor do sol, mas existem opções que deixam a luz do sol passar. Assim, você mantém o ambiente fresco e usufrui da iluminação natural.


6 – Iluminação natural


O sol é uma excelente alternativa para reduzir custos com a energia elétrica. Por isso, sempre recomendamos abrir as janelas e deixar o sol entrar, ao invés de utilizar o ar-condicionado. Com as janelas fechadas, será necessário o uso da energia elétrica praticamente o dia todo.


7 – Refletir a luz


Se pretende deixar a luz do sol entrar, saiba que é possível potencializar ainda mais a iluminação do seu imóvel. Pinte as paredes de branco e instale alguns espelhos em pontos estratégicos. Quando a luz do sol entrar, vai refletir nas paredes e espelhos, criando um ambiente muito mais iluminado e aconchegante.


8 – Energia limpa e renovável


O sol é um recurso natural infindável. A tecnologia da Energia Solar surgiu para acabar de vez com os problemas de aumentos na conta de luz, escassez de energia e crise hídrica.


Por meio dos módulos solares, a luz do sol é captada e transformada em energia fotovoltaica. O inversor solar é responsável por transformar a energia captada do sol e energia elétrica, pronta para abastecer o imóvel.


Principalmente em momentos de crise, a Energia Solar é a melhor solução, que ajuda a reduzir a conta de luz em até 99%!


E então, conseguiu perceber como o sol é fundamental para a nossa sobrevivência e, principalmente, para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta? Compartilhe essas informações em suas redes sociais para ajudar mais pessoas a descobrirem os benefícios da energia que vem do sol!


399 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page