top of page
  • Foto do escritorG5 Solar

Qual a importância de garantia de placas solares?



O sistema de energia solar pode ser entendido como um investimento a longo prazo e, assim como qualquer investimento, necessita que nos preocupemos com as garantias do equipamento.


Neste artigo, vamos entender mais a fundo sobre como funcionam as garantias das placas solares e como a escolha de uma empresa de confiança é essencial para um bom funcionamento do equipamento. Confira!


Garantias das placas solares


Existem duas principais garantias: a de fabricação que, normalmente tem vida útil de mais de 25 anos e a garantia sobre a geração, quando a empresa afirma que a placa continuará gerando até determinada quantidade de sua potência da fabricação.


Vale ressaltar que, para que o seu equipamento esteja sempre em bom funcionamento, é importante realizar manutenções de forma correta, pelo menos uma vez ao ano. Dessa forma, elementos como poeira e sujeira podem ser removidos, para que a superfície da placa receba adequadamente a incidência de radiação solar e produza energia suficiente para abastecer o seu imóvel.


Da mesma forma que a manutenção é necessária, outro serviço que deve ter qualidade garantida é a instalação do sistema. Isso significa que, qualquer detalhe, como o ângulo errado dos painéis ou pequenos arranhões no momento da montagem podem influenciar na capacidade de geração.


Esses fatores justificam a relevância da contratação de empresas confiáveis, formada por especialistas que saibam como lidar com cada etapa do projeto e tenham total conhecimento do terreno em que o sistema será instalado.


Itens de proteção aos painéis


Como sabemos, as placas solares ficam expostas ao tempo, suscetíveis a quaisquer outras intempéries. Em nossa país, alguns dos principais problemas são o granizo, chuvas torrenciais e descargas elétricas.


Afim de evitar grandes estragos, principalmente com choques elétricos, é possível realizar a instalação de alguns equipamentos de proteção, como:


· sistema de proteção contra descargas elétricas;

· protetores de surtos elétricos;

· string-box.


Detalhes sobre o projeto, instalação e cuidados com as placas podem ser melhor compreendidos conversando com a empresa que fornecerá o projeto fotovoltaico a você. Por isso, mais uma vez, lembramos sobre a relevância em contar com empresas que tenham experiência no mercado, garantindo maior segurança e o melhor aproveitamento do seu sistema de energia solar.


As empresas que fazem parte da G5 Solar são altamente capacitadas e prontas para oferecer toda a assistência necessária para que você garanta maior eficiência energética com o seu sistema fotovoltaico e não tenha dores de cabeça com seu investimento.


Com anos de mercado, possuem a garantia de um serviço de excelência e atendimento personalizado.

O que você acha de conhecer nossas empresas parceiras e descobrir todos os benefícios da energia solar? Clique aqui e saiba mais!

172 visualizações0 comentário
bottom of page