top of page
  • Foto do escritorG5 Solar

G5 Solar - Grupo que transforma



Neste ano (2021), o G5 completa seus 4 anos de história. Com muitas conquistas, desafios, evolução, seguimos com nosso objetivo de levar o mercado da energia solar a um novo patamar, contribuindo com o meio ambiente e com a economia.


Vamos apresentar um pouco mais da nossa jornada ao longo desses 4 anos. Continue a leitura e confira!


Quem somos


O Grupo G5 Solar surgiu em 2017, a partir da união de empresas que compartilhavam de uma visão de futuro sustentável no mercado fotovoltaico.


Com o propósito de impulsionar e fortalecer as relações institucionais, por meio da cooperação entre sociedade e colaboradores das empresas.


Hoje, o grupo é composto pelas empresas: Alba, Ative, Eco, Enova, Seltec, Smart Sol, SolarVolt e Solled. Juntas, foram responsáveis pela instalação de mais de 4 mil usinas em todo o território brasileiro, somando uma potência média de 100.000 kWp, nos segmentos residencial, comercial, industrial e agro.


Nossa jornada


Nosso primeiro encontro, para fundação do grupo, foi no Rio grande do Sul, na sede da empresa Solled, em novembro de 2017. A partir desta data, muitos projetos começaram a ser desenvolvidos, a fim de impulsionar o mercado de energia solar.


Ao longo dos anos, realizamos inúmeros encontros para consolidar ideias e projetos de inovação. Passamos por Minas Gerais, uma vez na sede da SolarVolt e outra na sede da Alba; estivemos em eventos relacionados ao setor de energia solar em São Paulo capital; reuniões importantes, como a de 2018 com o Banco Votorantim, entre outros.


Participamos também de outros encontros importantes, como o Fórum de GD (Geração Distribuída) em Florianópolis, em Santa Catarina e o Greener Business Summit, em São Paulo. Além da nossa presença no exterior, como eventos na Alemanha, em 2019, e na China, nesse mesmo ano.


Em 2020, mesmo com a pandemia da COVID-19, não paramos nossas atividades. À distância, continuamos a planejar e criar novas possibilidades de crescimento para o setor fotovoltaico.


Temos orgulho de toda nossa trajetória nesses 4 anos. Muito crescimento e desenvolvimento graças a colaboração de todo o grupo e associados.


A força do G5 Solar está na união de todas as empresas de energia solar, expandindo a sua presença no mercado brasileiro e multiplicando seus conhecimentos!


Nos acompanhe em nossas redes sociais, @g5solar_, e fique por dentro dos nossos conteúdos, eventos e reuniões.


Para saber mais sobre o setor fotovoltaico, é só acessar nossos artigos disponíveis em nosso blog.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page